A Importância Da Comunicação Visual Para O Seu Negócio

Gostou? compartilhe!

A Importância Da Comunicação Visual Para O Seu Negócio

Hoje vivemos em um mundo de intensas e rápidas informações onde o grande desafio para pessoas que querem vender qualquer produto ou serviço está em reter a atenção do seu cliente ou do seu público alvo. Seja por um meio de um produto bem apresentado, uma divulgação eficiente ou um marketing bem estruturado, a regra é conseguir fazer as pessoas pararem e naturalmente se sentirem atraídas pelo seu produto.

"O marketing que funciona é aquele que as pessoas escolhem prestar atenção".

E nesse desafio a comunicação visual é de suma importância porque pode ser um fator decisivo para a compra ou não do seu serviço ou produto e, considerando esse fato, também pode ser fundamental para o sucesso do seu negócio.

Listamos alguns pontos que você deve considerar na comunicação visual da sua empresa para que ela possa ser atrativa e consequentemente trazer os resultados esperados.

Identidade Visual

Antes de qualquer ação você precisa primeiro montar a identidade da sua empresa ou do seu negócio. Para isso, você tem que entender qual o seu papel no mercado e fazer as seguintes perguntas:

  • Qual o meu público alvo (sexo, idade, tamanho, classe econômica, estilos de vida)?
  • Qual a minha missão, visão e valores?
  • Como quero ser reconhecido no mercado?
  • Como eu posso resumir rodas as informações acima em uma única imagem?
 

Feitas essas considerações iniciais você vai construir sua LOGO (logotipo), que vai ser o símbolo da sua empresa, ou seja, o primeiro contato que o seu cliente/consumidor vai ter com sua empresa ou negócio. Sua logotipo deve expressar singularidade e todos os valores que você definiu quando decidiu iniciar seu negócio.

Recomenda-se o auxílio de um profissional especializado em branding para ajudar na hora de compor sua marca, mas na ausência de recursos, vale usar a criatividade com essa mentalidade estratégica.

Cores, fachadas e comunicação interna

Uma vez escolhida a sua marca (logotipo), com todas as cores e designs adequados, você agora terá que montar a sua loja, seja ela online ou física, combinando com o material que você já produziu e seguindo as mesmas estratégias.

Nesse ponto vale ressaltar o cuidado com os detalhes de padronização interna, fachada e cores utilizadas nas ambientações para que tudo possa convergir para uma boa impressão do cliente dentro e fora da sua empresa.

Após isso se somam trabalhos de divulgação e marketing para que seu negócio possa se desenvolver com qualidade em um processo de crescimento contínuo e vendas constantes.



Gostou? compartilhe!