Você Conhece As 3 Grandes Vantagens Da Sinalização Digital? Descubra Já

Gostou? compartilhe!

Você Conhece As 3 Grandes Vantagens Da Sinalização Digital? Descubra Já

Na hora de sair do trabalho, a cena quase sempre é a mesma: entramos no elevador, apertamos o botão do térreo e esperamos ele chegar para se despedir de mais um dia da rotina. Mas a marca Outback inverteu essa lógica. No momento em que a pessoa está mais cansada, indo para casa, o display do elevador começa a falar. E o que poderia ser uma chateação, torna-se uma grande oportunidade de um happy hour no restaurante.

A marca aproveitou a sinalização digital – uma espécie de comunicação visual eletrônica – de uma excelente maneira. E ganhou, ainda, a oportunidade de cravar seu slogan “Eu Ouvi Outback” na mente do consumidor. O case é um grande exemplo do momento atual do mercado. Cada vez mais as empresas apostam na sinalização digital para, ao divulgar marcas e produtos, reter a atenção de seu público.

Para Marcelo Penimpedo, gerente de publicidade da Elemidia, essa alternativa vem crescendo e chamando a atenção para os seus diferenciais, além de ampliar o leque de opções para os fornecedores de comunicação visual. “Ao meu ver, as principais vantagens desse tipo de mídia são: baixo custo de produção de material, possibilidade de veicular vários materiais ao mesmo tempo em rodízio e mídia com movimento/animação”, avalia.

O instituto de pesquisa Markets and Markets projeta que o segmento deve alcançar, até 2020, a cifra de R$ 23 bilhões em negócios por ano. O crescimento é tamanho que até empresas do ramo bancário e de tecnologia estão de olho nessas oportunidades. Recentemente, por exemplo, a Samsung estabeleceu uma parceria com o Citi Brasil para instalar totens digitais de autoatendimento nas agências. O projeto, ainda sem data para iniciar, será testado em algumas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Confira, a seguir, 3 grandes vantagens da sinalização digital.

  • Baixo custo de produção de material;
  • Possibilidade de veicular vários materiais ao mesmo tempo em rodízio;
  • Mídia com movimento/animação.


Publicado em: 25/10/2017

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Efeito Publicidade www.efeitopublicidade.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×